terça-feira, 26 de junho de 2012

Lisboa é pura poesia! É uma cidade que inspira poesia. Atualmente moro em uma cidade que fica há 15 minutos de metrô do centro de Lisboa. Trata-se de Oeiras, uma cidade litorânea, em que da janela da minha sala contemplo o encontro do Rio Tejo com o Oceano Atlântico. Não sei se é isso, se sãos os vinhos que diariamente tenho tomado, se é o "falar" português, mas tenho sido inspirado a escrever poesias, a rever antigos poemas meus ou, ainda - e principalmente - reler alguns clássicos. Tenho lido quase que diariamente ao Pessoa e sempre vou ao Parque dos Poetas para conversar com ele. Isso me fez retomar um poema meu, muito antigo, que segue abaixo:






Lembro-me do primeiro
Encontro.
Primeiro toque
Primeiro beijo,
Olhar desconfiado, ressabiado,
Temeroso, convidativo.

Olhar claro, pele clara, sorriso claro.

Te quero, claro!

Não sou claro
Obscuro.
No escuro
Não está claro.

Um comentário:

  1. Olha só! O professor também é poeta!
    Atualize sempre! Vou adorar conhecer Portugal sob seu olhar...
    Passarei por aqui com frequência!
    Beijos!

    ResponderExcluir