quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Bar: bom lugar para uma boa macumba

“Jorge sentou praça
Na cavalaria
E eu estou feliz porque eu também
Sou da sua companhia
Eu estou vestida com as roupas
E as armas de jorge”.


Belo Horizonte é conhecida mundialmente como a capital dos bares, restaurantes, butecos, biroscas e similares. No entanto, nem só de cachaça da boa vive a cidade e seus citadinos. BH, como é carinhosamente chamada, também tem música da boa – que pode ser acompanhada da cachaça da boa. Acontece na cidade, de 15 a 24 de julho, a “Festa da música”, uma réplica da “Fête de la musique” de Paris e, qualquer semelhança, vamos lá, não existe. Mas, tudo bem, “tudo vale a pena se a alma não é pequena”, porque, o que importa, no nosso caso, é festejar a música da boa.
Na terça-feira mesmo eu fui assistir – e cantar – o show de Celso Fonseca; que delícia de show! Muito bom, embora o cara tenha mimetizado um pouco os cacoetes de Caetano Veloso. Acho que amanhã eu devo ir novamente, pois a praça da Liberdade estava repleta de “gente bonita, elegante e sincera”. Confira! Vale a pena! Leve sua cachaça, entregue suas preces a São Jorge e faça uma macumba da boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário